A Convivência difícil é motivo de crescimento
Em uma aldeia havia um mestre que era muito admirado por seus discípulos.Muitos eram aqueles que buscavam seus ensinamentos e conselhos, pois realmente aprendiam com suas palavras.Entretanto, havia um discípulo que não perdia a oportunidade de criticá-lo e estava sempre interrompendo seu discurso, apontando as suas falhas e contradizendo-o.Seus companheiros ficavam indignados e o achavam desagradável.
Um dia esse discípulo, tendo que se mudar para outro país, deixou a escola.Ao saber disso, o mestre ficou abatido e triste.Então os discípulos, confusos, perguntaram-lhe:
Mestre, por que o senhor está assim tão triste com a partida dele? Ele só o criticava e discordava do senhor, atrapalhando seus ensinamentos...E o mestre respondeu...
-Meus filhos estou triste porque partiu o único amigo que eu tinha!Todos se olharam e ficaram admirados!E o mestre prosseguiu dizendo:
- Aqui estou agora cercado de gente que me admira e concorda com tudo o que falo. Ele era a única pessoa que me desafiava. Agora que ele se foi, corro o risco de estacionar, de não mais crescer...
Extraído do livro: Para Que Minha Vida Se Transforme, de Maria Sallette e Wilma Ruggeri.
2 comentários:
As boas amizades nos reflete o comportamento que teremos no futuro. Se andamos muito com uma pessoa, ficaremos parecidos com ela depois.
Douglas Keusley - 9º ano 'A'
Bruna Santos de Queiroz 9°'A'
Para mim uma boa amizade é essencial porque ela nos leva para cima e nos ajuda a crescer espiritualmente e nos precisamos dialogar em todos os ambientes mas para cada ambiente a um tipo de conversa.
Postar um comentário