sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amigo nos faz refletir! Feliz dia do AMIGO!

A Convivência difícil é motivo de crescimento

Em uma aldeia havia um mestre que era muito admirado por seus discípulos.Muitos eram aqueles que buscavam seus ensinamentos e conselhos, pois realmente aprendiam com suas palavras.Entretanto, havia um discípulo que não perdia a oportunidade de criticá-lo e estava sempre interrompendo seu discurso, apontando as suas falhas e contradizendo-o.Seus companheiros ficavam indignados e o achavam desagradável.

Um dia esse discípulo, tendo que se mudar para outro país, deixou a escola.Ao saber disso, o mestre ficou abatido e triste.Então os discípulos, confusos, perguntaram-lhe:

Mestre, por que o senhor está assim tão triste com a partida dele? Ele só o criticava e discordava do senhor, atrapalhando seus ensinamentos...E o mestre respondeu...

-Meus filhos estou triste porque partiu o único amigo que eu tinha!Todos se olharam e ficaram admirados!E o mestre prosseguiu dizendo:

- Aqui estou agora cercado de gente que me admira e concorda com tudo o que falo. Ele era a única pessoa que me desafiava. Agora que ele se foi, corro o risco de estacionar, de não mais crescer...

Extraído do livro: Para Que Minha Vida Se Transforme, de Maria Sallette e Wilma Ruggeri.

2 comentários:

Douglas disse...

As boas amizades nos reflete o comportamento que teremos no futuro. Se andamos muito com uma pessoa, ficaremos parecidos com ela depois.

Douglas Keusley - 9º ano 'A'

Curiosidades disse...

Bruna Santos de Queiroz 9°'A'

Para mim uma boa amizade é essencial porque ela nos leva para cima e nos ajuda a crescer espiritualmente e nos precisamos dialogar em todos os ambientes mas para cada ambiente a um tipo de conversa.

A rocha no Caminho (para refletir)


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa pedra, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...Pense Nisto... Aquele acontecimento que para você é tão horrível neste momento de sua vida, veio até você para ajudá-lo a crescer! Talvez ele seja a pedra para você ir em busca de algo mais, que pode levar você a uma vida melhor e a conseguir suas realizações!

Diversidade religiosa

Loading...

Para você refletir

A FLOR E O ARROZ

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier
cheirar as flores.

Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer
aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender