domingo, 19 de julho de 2009

Amigo pra mim é assim


Amigo pra mim é assim.
Não tem que, necessariamente...
Andar lado a lado, dia e noite ou viver de segredinhos afastando-se dos demais. Não tem que ficar falando só de bem do outro, enchendo de presentes, fazendo brincadeiras.
O amigo certo está nas horas certas.
Está no momento da aflição.
Está no momento de luta.
Está nos momentos de celebrar a vida e refletir sobre ela.
Não é necessário também que sempre esteja aconselhando. O conselho é importante, mas às vezes um gesto vale mais. Um afago é tudo o que se precisa.
Amigo também não tem que ser perfeito, nem tem que ser cobrado. Um bom amigo compreende, mas também precisa ser compreendido. Um amigo não tem que ser o mesmo para todas as horas de sua vida. Mas é muito bom ter em todas as horas a presença de um amigo. É por isso que se diz que o sentimento de amizade é o mais importante do mundo. Ele transforma, edifica o ser humano. Muito do que sou, devo às relações de amizade que tive e tenho com você. Isso não tem dinheiro que pague! Só Deus pode recompensar os gestos de um amigo!
Obrigada pela sua amizade!
Feliz dia do Amigo!
(Bernadete Albino)

5 comentários:

Ensino Religioso Profª Sylvia disse...

O comentário não é só pelo texto, mas pelo BLOg. Sou prof de ER do Estado do RJ - cachoeiras de Macacu e temos muita dificuldade em trabalhar os conteúdos , pois não falamos de doutrina e atendemos a todas as religiões.
Seu Blog está sendo de grande ajuda. Obrigada pela LUZ. Fica com Deus
Sylvia Braga

Prof. Bernadete Albino disse...

Namastê Profª Sylvia,
Fico muito feliz em saber que lhe ajudei de alguma maneira.Obrigada!Não é fácil trabalhar com Ensino Religioso no Fundamental, apesar de ser fascinante. A intolerância religiosa ainda é, na minha opinião, um dos maiores obstáculos. Mas aos poucos a gente chega lá! Abços
Bernadete

Mariana Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Gustavo disse...

As boas amizades servem para ensinar coisas boas e levar a pessoa não para o mau caminho e sim para o bom caminho.As boas amizade tambem serve para lhe consolar em horas difíceis e sempre sempre lhes ajudar!
Amizades boas para mim é assim!

Prof. Bernadete Albino disse...

Oi Gustavo, obrigada pela sua contribuição. Tenho certeza que você é um ótimo amigo sabe por quê?PQ Vc sabe identificar um mau amigo! UM abraço!
Bernadete

A rocha no Caminho (para refletir)


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa pedra, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...Pense Nisto... Aquele acontecimento que para você é tão horrível neste momento de sua vida, veio até você para ajudá-lo a crescer! Talvez ele seja a pedra para você ir em busca de algo mais, que pode levar você a uma vida melhor e a conseguir suas realizações!

Diversidade religiosa

Loading...

Para você refletir

A FLOR E O ARROZ

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier
cheirar as flores.

Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer
aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender