terça-feira, 17 de março de 2009

O círculo do ódio (Para refletir)

1 - O diretor de uma empresa gritou com seu gerente porque estava irritadíssimo.
2 - O gerente, chegando em casa, gritou com a esposa, acusando-a de gastar demais.
3 - A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou deixando um prato cair no chão.
4 - A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara enquanto limpava os cacos de vidro.
5 - O cachorrinho saiu correndo de casa e mordeu uma senhora quepassava pela rua.
6 - Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina. Ela gritou com o farmacêutico porque a vacina doeu ao ser aplicada.
7 - O farmacêutico, ao chegar em casa, gritou com a esposa porque o jantar não estava do seu agrado.
8- Sua esposa afagou seus cabelos e o beijou, dizendo: Querido! Prometo que amanhã farei seu prato favorito. Você trabalha muito. Está cansado e precisa de uma boa noite de sono. Vou trocar os lençóis da nossa cama por outros limpinhos e cheirosos para que durma tranqüilo. Amanhã você vai se sentir melhor. Retirou-se e deixou-o sozinho com seus
pensamentos.Neste momento rompeu-se o Círculo do Ódio! Esbarrou na tolerância, na doçura, no perdão e no amor. Se você está no Círculo do ódio, lembre-se de que ele pode ser quebrado, e VOCÊ tem esse poder!!"Não mude sua natureza. Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles."

17 comentários:

Unknown disse...

Eu entendi que se alguem fizer algun mau a nós nós não descontemos nossa raiva nos outros e aprendemos a perdoar quem nos fez mau!
um abraço Matheus!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

eu entedi q quando alguem nos fizer mau apredemos a perdoa e não descontemos nos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos Jefferson

"Emilly" disse...

Bem eu entendi que essa mensagem quer dizer que nós temos que ser o que somos e não os que outros querem.E não devemos participar do círculo do ódio.E sim do círculo do amor.


RAYANE E EMILLY DO 8 ANO C.

AuanaLima disse...

eu achei sinceramente uma historia linda de mais que temos que levar em nos pois e um exemplo do que devemos ser.
eu particularmente a fala da esposa uma parte exemplar,pois não podemos fazer aquilo que não queremos que façam conosco .
natalia;auana;e ana beatriz

eu achei muito

Unknown disse...

Nesse texto eu pode ver que o ciclo do odio durou atè um certo momento.As pessoas estavam descontando nos outros,o que estavam sentindo por dentro,ou seja,gerando ¨o ciclo do odio¨ ass:Cleberson Silva(8 ano A)

AuanaLima disse...

na minha opinião essa historia serve de exemplo para nos , pois quando estivermos com raiva de alguem não devemos descontar em quem não tem nada haver ,pois nimguem é dono de nossos problemas
portanto,cada um que carregue o seu e não coloque no meio pessoas que gostamos e trate-as bem ...quem sabe o maior problema do mundo não seja esse ...basta fazr a sua parte .nunca inicie ese ciclo...auana
8 ano c

AdrianoC. disse...

Eu entendi que nós não podemos descontar nossas raivas e afliçoes nas pessoas que vivem ao nosso redor e que não tem nada a ver.
Isto acontace muito com varias pessoas, começando o circulo do ódio.

ADRIANO OLIVEIRA 8º ano A

Prof. Bernadete Albino disse...

É isso aí, queridos alunos! Devemos aprender também que está em nossas mãos quebrar o círculo do ódio não deixando passar adiante o que recebemos de ruim.
Beijos!
Bernadete

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O texto circulo do ódio nos diz se nos fasermos o mau para uma pessoa irar passar para muitas.Então nos temos que passar o bem para as pessoas,ai o mundo ficara em paz. rodrigo 8 ano a

tco disse...

"o circulo do odio"
O texto fala de problema de irritação não fique irritado com voce nem com ninguem sua familia é o que voce tendemelhor nao fique irritado noa entre no pensamento do odio porque faz mal,se fixe no pensamento da alegria e do amor!!!
Igor de Lima 8ano "A" manhã...

Monaly & Taty disse...

Daniele disse: Este texto fala de varias pessoas que praticam o circulo do ódio. De uma pessoa que vai passando para outra pessoa o ódio. E muitas vezes á pessoa que tem participação se toca no que fez.

Monaly & Taty disse...

Daniele disse: Este texto fala de varias pessoas que praticam o circulo do ódio. De uma pessoa que vai passando para outra pessoa o ódio. E muitas vezes á pessoa que tem participação se toca no que fez.

Monaly & Taty disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monaly & Taty disse...

Elida disse: Hoje em dia, as pessoas perdem o senço de humor e acabam passando o seu ódio para outras pessoas. Muitas vezes transmitindo o mesmo ódio. E assim de vez, em vez, até que uma pessoa quebre este circulo.
Breno disse: Ciclo do odio para mim é um exagero da sociedade esse tipo de coisa não era para aconteçer, com esse tipo de rassão, as pessoas ficam desapontadas com quem pratica o ciclo do odio, nos devemos acabar com isso devemos combater isto o odio não leva ningem a nada só ao sofrimento de outras pessoa.
Alunos: Elida Monaliza Nº07, Breno Emanuel Nº36, 8°ano A

Anônimo disse...

(tatiane) eu entendi que nos podemos evitar a continuaçao de um circulo do odio,como?devemos tratar qualquer tipo de pessoa com respeito e delicadeza,e nao devemos discontar plobemas nas pessoas,podemos deixar de ser tão grosso pois o circulo do odio e formado por pessoas arrogantes estressadas.e sempre que alquem vim com inguinorancia,de um basta destrua o circulo do odio(fim).

Monaly & Taty disse...

bom o que eu emtedim foi que a violencia esta muito grande o circulo esta cada vez maior todo mumdo desconta sua raivas nos outros,oque nos podemos fazer para isso terminar.

A rocha no Caminho (para refletir)


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa pedra, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...Pense Nisto... Aquele acontecimento que para você é tão horrível neste momento de sua vida, veio até você para ajudá-lo a crescer! Talvez ele seja a pedra para você ir em busca de algo mais, que pode levar você a uma vida melhor e a conseguir suas realizações!

Para você refletir

A FLOR E O ARROZ

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier
cheirar as flores.

Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer
aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender