domingo, 13 de abril de 2014

Mensagem bacana!

Olá pessoal! Li essa pequena mensagem de IRAN IBRAHIM JACOB e achei maravilhosa.Vou utilizá-la em minhas aulas. Acho que transparece bem a importância do ensino religioso como fomentador do RESPEITO às religiões.Diz a mensagem:
"Todas as religiões são boas, quando são caminhos que levam a Deus. Escolha uma religião que o satisfaça e que mais se aproxima de sua maneira de ser. Não seja radical, condenando e criticando a escolha dos outros. É apenas um caminho diferente do seu. Respeite a crença do próximo para que você também receba o mesmo respeito. Cultive sabiamente sua religião, mas tenha senso e equilíbrio para não cair nos abismos do fanatismo, que desvirtuam a sua caminhada e o afastam dos verdadeiros propósitos de Deus."Iran Ibrahim Jacob

Nenhum comentário:

A rocha no Caminho (para refletir)


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa pedra, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...Pense Nisto... Aquele acontecimento que para você é tão horrível neste momento de sua vida, veio até você para ajudá-lo a crescer! Talvez ele seja a pedra para você ir em busca de algo mais, que pode levar você a uma vida melhor e a conseguir suas realizações!

Diversidade religiosa

Loading...

Para você refletir

A FLOR E O ARROZ

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier
cheirar as flores.

Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer
aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender