domingo, 31 de julho de 2011

Ritos sagrados, essência das religiões!

Pra inicio de conversa, o rito faz parte da vida de todos. É toda ação ou gesto que fazemos de forma repetitiva ,e que tem como finalidades reforçar, aprender e lembrar de nossas experiências. No contexto religioso o rito se torna sagrado a medida em que marca uma passagem de estado de vida para outro e torna o fiel cada vez mais em sintonia com o transcendente (Deus). É o caso do batismo, casamento, velório, etc. Os ritos sagrados acompanham nossa vida desde o nascimento até a morte.Cada tradição religiosa, procura manter a fé e esperança de sua comunidade realizando seus ritos. Religião nenhuma sobrevive sem ritos. Cabe a cada um de nós respeitar os ritos sagrados que existem e procurar manter aqueles que fazem parte da religião de cada um.
No link de vídeos sobre ritos sagrados, o 7º ano vai escolher um dos vídeos e postar um comentário aqui no blog ou no caderno de atividades.

4 comentários:

Bloguinho-da-catarina disse...

Eu assisti o vídeo sobre ritos sagrados: -globo-Fantástico-Êxtase ritos sagrados*O dom de línguas*.
No vídeo dizia que o dom de orar em línguas era intraduzível.A parte que eu achei mais interessante era que:"Os apostulos falavam em sua própria língua (aramaico), muitas testemunhas que não conheciam o aramaico porque vieram de outras regiões entendiam oq os apostulos diziam"

yandra lorrane disse...

Eu assisti o vídeo sobre "RITOS SAGRADOS:-GLOBO-FANTÁSTICO-ÊXTASE,O DOM DE LÍNGUAS".Achei muito legal pois eu não sabia o que era "êxtase" -língua dos anjos(agora estou sabendo),porém me asusta um pouco mas é língua dos anjos então não vejo problema nenhum.

yandra lorrane 7 ano "c"-APLICAÇÃO

ysrael soares disse...

-língua dos anjos(agora estou sabendo),porém me asusta um pouco mas é língua dos anjos então não vejo problema nenhum.
Ysrael Soares 7 ano C aplicação

kettysantos ! disse...

kkkk , também Israel vim saber dessas línguas dos anjos agora . Muito interessante .

A rocha no Caminho (para refletir)


Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra no meio de uma estrada. Naquele momento ele se escondeu e ficou observando se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou se quer remover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa pedra, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra dali. Após muita força e suor, ele finalmente, com muito jeito, conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele voltou a pegar a sua carga de vegetais, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. Foi até ela e viu que a bolsa continha muitas moedas de ouro, e um bilhete escrito pelo rei que dizia: Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição...Pense Nisto... Aquele acontecimento que para você é tão horrível neste momento de sua vida, veio até você para ajudá-lo a crescer! Talvez ele seja a pedra para você ir em busca de algo mais, que pode levar você a uma vida melhor e a conseguir suas realizações!

Diversidade religiosa

Loading...

Para você refletir

A FLOR E O ARROZ

Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz? E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier
cheirar as flores.

Moral da História: "Respeitar as opções do outro, em qualquer
aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Portanto, nunca julgue. Apenas tente compreender